7 Motivos Para Você Utilizar o Telegram, Mesmo Que Não vá Deixar o Whats Appp

Chega a ser bizarro a diferença entre Telegram e Whats App

O que a maioria das pessoas ainda não entenderam devido ao fato de não procurarem entender, é o que o Telegram é a próxima revolução da comunicação. Se por algum motivo o Telegram for a falência outra empresa irá comprar o software e dará continuidade a missão, pois o app é realmente revolucionário.

Para quem usa o Telegram de forma avançada ou para quem busca pelo menos tutoriais no Youtube para conhecer mais o poder do APP já deve ter notado que a ideia do Telegram é que você utilize TUDO dentro do próprio aplicativo.

Falando assim, você provavelmente não sentirá em sua alma o que isso significa, mas é realmente isso. Utilizar TUDO em um APP de mensagens.

Existem um monte de problemas que são facilmente solucionados pelo Telegram e a maioria das pessoas nem sabem. Por exemplo: Todos reclamam que o Youtube na maioria das vezes não manda notificação de vídeo novo do canal que a pessoa se inscreveu.

Pois é! Se você usa o Telegram, com uma configuração mega rápida e fácil você pode configurar para receber notificação de QUALQUER CANAL do Youtube.

E nesse caso é notificação mesmo, aja chuva ou aja sol, não importa, você é sempre notificado se um vídeo novo foi postado.

Simples e perfeito!

Mas isso chega a ser até ridículo diante tudo que o Telegram faz.

7 Motivos para você utilizar o Telegram

1º - O Telegram permite que você acompanhe canais, os canais são formas incríveis de você ter o conteúdo que deseja e com o controle que sempre almejou.

Você pode se inscrever em um canal de “Alimentação Saudável” e então receberá esse conteúdo sempre que o dono do canal fizer um post. Mas você pode escolher entre:

  • Apenas ver o conteúdo do canal, sem compromisso.
  • Se tornar um membro e sempre receber notificação de um conteúdo novo postado.
  • Você pode se tornar um membro, mas marcar para não ser notificado se conteúdo novo é postado. Isso é perfeito se você gosta do canal, mas não gosta da frequência do conteúdo.

Apenas nesse item, o Telegram já é revolucionário, pois você pode consumir QUALQUER tipo de conteúdo literalmente dentro do Telegram, vídeos, fotos, PDF, textos e etc.

2º - Telegram funciona na nuvem, você pode acessar tanto no PC, Tablet ou Smartphone com apenas o número do seu celular sem precisar do aparelho. Diferente do Whats App para acessar a conta do Telegram no computador você não precisa do smartphone ao lado do computador.

3º - Por funcionar na nuvem o Telegram é muito mais rápido e não utiliza espaço de armazenamento interno do seu dispositivo, isso é incrível para uma grande parte de smartphones que tem pouco espaço de armazenamento.

4º - Por existir os canais você não depende de grupos. Apesar dos grupos do Telegram fazerem grande sucesso, principalmente pela capacidade (atualmente 5 mil usuários). Grupos são sempre uma guerra de falácias e coisas que nem todos gostam. Canais são um meio de comunicação que permite controle em ambos os lados (de quem fala e de quem ouve).

5º - Muitos usuários desconhecem um APP chamado IFTTT. Esse aplicativo é outra revolução da tecnologia, mas como a maioria dos APP assim ele não é conhecido pela massa. Mas, sem dúvida ele faz algo genial. Esse APP serve para que leigos conectem as mais diversas aplicações.

A maioria das aplicações hoje em dia têm uma API. A API é a maneira de uma aplicação se conectar com a outra.Por exemplo: Você deseja que o Feed do seu Instagram apareça em seu site, você vai precisar conectar seu site (ou um plugin dele) a API do Instagram. Só assim será possível o site ter as devidas permissões para buscar a informação no seu Instagram.

Na maioria das vezes, conectar uma API é coisa de desenvolvedor pois mexe com códigos e lógica de programação. Mas, com ajuda do IFTTT, qualquer leigo consegue conectar centenas de aplicativos uns com os outros.

E o incrível é que o Telegram se conecta com o IFTTT, logo você consegue fazer coisas inimagináveis com os dois. Exemplo: Você conecta seu Instagram e seu canal ou grupo do Telegram e configura o IFTTT para toda vez que você postar uma foto no Instagram ele automaticamente postar essa foto no seu canal, grupo ou em ambos.

Outro exemplo: Você configura o Feed do seu blog para sempre que você criar um post novo o IFTTT automaticamente publique um link no seu grupo ou canal do Telegram.

São infinitas as possibilidades, pois são centenas de aplicativos que se conectam.

6º - Você pesquisa dentro do Telegram diretamente no Youtube. Isso mesmo! Você dentro do Telegram utiliza uma mensagem para pesquisar diretamente no Youtube. Isso resolve o problema mais chato do planeta que é ficar saindo da conversa para ir até o APP ou site do Youtube pesquisar aquele vídeo engraçado que você quer compartilhar na conversa.

7º - Pesquisar diretamente no Google dentro do telegram. Se milhões de pessoas começarem a utilizar esse recurso, sem dúvida o Google compra o Telegram. Pois é muito LOKO!!!!!

Assim como o recurso do Youtube, você não precisa sair da conversa e ir até o Google pesquisar o que você deseja, para copiar o link e depois voltar para conversa e então enviar.

Com o Telegram dentro da própria conversa você faz a pesquisa diretamente no Google e ainda pode até abrir o site dentro do próprio Telegram em modo de leitura.

Tem muito mais ouro de onde esse saiu

Acho que se você entendeu 50% do que eu expliquei, você já está impressionado, mas nesse artigo eu realmente não cheguei a falar de 1% dos recursos do Telegram, é realmente algo SURREAL!

As pessoas que usam o Telegram de maneira mais avançada costumam se tornar verdadeiros Fãs do aplicativo e por esse motivo falam tão bem dele.

Eu sugiro que você teste, mas não teste com preguiça, e não teste pensando em substituir agora o seu Whats App. Use o Telegram para outras coisas além de conversar com pessoas.

Acompanhem canais de conteúdo que você gosta, faça parte de grupos crie seu próprio conteúdo e vá aprendendo tudo que precisa. Em pouco tempo você perceberá o quão inútil é o Whats app. E mesmo que você ainda precise utilizar o Whats App por causa do grupo da família, tá tudo bem!

Se quiser aprender ainda mais sobre o Telgram com vídeo aulas, eu sugiro esses links abaixo.